Bolo Rústico de Maçã, por Susana Oliveira

Oi gente, como vocês estão? Eu estou super feliz pois hoje o post é super especial e delicioso.  Não fazemos nada sozinhos, em equipe é sempre melhor, e eu quero cada vez mais receber gente legal e especial aqui no blog, pois é sempre um prazer. Fiz o convite e ela aceitou dividir conosco essa receita. Obrigada Susana.

Fomos desafiados pela professora Mariana Morais a fazer uma Ficha Técnica (forma de padronizar as receitas com medidas exatas e modo de preparo bem definido, utilizado geralmente por restaurantes, panificadoras e empresas do ramo). Então fomos fazer a tal ficha, poderíamos escolher qualquer receita até mesmo um café com leite, mas Susana sugeriu esse bolo, e todo mundo aceitou. Gente além de simples a receita também é maravilhosa. Façam e me contem o que acharam! Eu recomendo, é divino!

Susana é minha colega no curso de Gastronomia, cozinha super bem!






Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo. 
- 2 xícaras de chá de açúcar mascavo ou demerara 
- 1 colher de sopa de fermento em pó. 
- ¾ de xícara de chá de manteiga derretida ou manteiga da terra. 
- 4 ovos. 
- 4 maçãs pequenas.


Modo de Preparo:

Descasque as maçãs, corte em cubinhos e reserve. Bata os ovos, a manteiga e o açúcar. Em uma tigela acrescente a farinha e o fermento peneirados e em seguida os cubinhos de maçã. Disponha a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Assar por 20 a 30 min a 200 graus. 



 
Susana de Oliveira
Formada em Jornalismo - UESPI
Acadêmica de Gastronomia - IFPI




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Carolina Sales

Oficina de Brigadeiro Gourmet

Banana e Aveia, mistura deliciosa