Receitas simples e gostosas!

Olá meu povo, tudo bem com vocês? 


Quero começar hoje pedindo perdão pelo meu sumiço, a correria estava e está muito grande, mas já estou me organizando melhor para não parar novamente as postagens aqui no blog. Já estava com saudade de fazer e postar receitas para vocês. Pensei em como poderia tentar me redimir com e então achei que seria bacana colocar duas receitas em uma mesma postagem.

São receitas fáceis e deliciosas: é um macarrão com molho rústico de tomate e camarão com ervas, de sobremesa uma torta musse de limão. 

Essas receitas eu fiz no programa da Lia Formiga, o Espaço Goumet, da nossa TV local a Meio Norte. 

Espero que gostem, façam as receitas e me mostrem as fotos, é só postar no facebook com a #gastronomizando. Vai ser um prazer ver as fotos de vocês.




Macarrão com molho rustico de tomate e camarão com ervas

Ingredientes:
  

200g- Macarrão

50g- Cebola
50g- Pimentão
50g- Tomate
50g- Azeitona
100g- Molho de tomate
200g- Camarão
Ervas a gosto (usamos salsa e manjericão)

Modo de fazer:

Massa:

Cozinhe a massa ao dente

Molho:

Refolgue a cebola, o pimentão, o tomate e a azeitona depois coloque o molho de tomate e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

Camarão:

Tempere com sal e limão, refolgue no azeite e finalize com as ervas.


 Montagem:


Coloque a massa e o molho por cima, finalize com os camarões. É uma delicia.




Torta musse de limão

Ingredientes:

180g- Chocolate meio amargo
70 ml- Suco de limão
1- Lata de leite condensado
1- Caixa de creme de leite
100g- Biscoito recheado de chocolate

Modo de fazer:
Esquente metade do creme de leite e coloque por cima do chocolate picado espere uns 3 minutos e misture até derreter. Misture o suco de limão com o leite condensado até formar um creme coloque o restante do creme de leite e misture bem. Triture o biscoito no liquidificador até formar uma farofa. Agora é só intercalar camadas do biscoito, musse de limão e ganache. Decore a gosto e sirva gelada!


Não esqueçam de me contar o que acharam das receitas ficarem muito feliz em saber! #gastronomizando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Carolina Sales

Oficina de Brigadeiro Gourmet

Banana e Aveia, mistura deliciosa