Lembranças, história, amor pelo Brigadeiro...

Toda criança adora férias, e comigo não era diferente, sempre amei as férias, sempre contei os dias para estar de férias: dormir até tarde, assistir os filmes da sessão da tarde (Lagoa Azul pela milésima vez) e principalmente fazer brigadeiro na cozinha para comer muiiiiitooooo. Bem,  fazer brigadeiro só não, fazer uma bagunça enorme. 

E assim foi surgindo, acontecendo naturalmente esse meu amor pela cozinha e principalmente pelo brigadeiro, mas sinceramente nunca pensei que pudesse trabalhar com eles até ver a Juliana Motter do Maria Brigadeiro na Ana Maria Braga. Ela contou sua história inspiradora de como deixou o jornalismo para ser doceira. Daí pensei  que poderia dar certo comigo também, então no dia 25-03-2009 fiz minha primeira receita para vender e foi muito bom, acabou tudo muito rápido e naquele instante tive a certeza de que era aquilo que eu queria fazer.

Hoje já se passaram cinco anos e cada dia me apaixono mais por esse doce, que é brasileiríssimo, que é nosso, mas que com o passar do tempo foi sendo feito com ingredientes de menor qualidade - achocolatado no lugar do chocolate em pó, margarina no lugar da manteiga e um leite condensado não tão bom- foi transformando o nosso brigadeiro em algo muito comum e ninguém via o grande potencial gastronômico que ele tinha e tem. A Juliana conseguiu fazer isso, conseguiu elevar o nosso doce. 

Acredito e amo tanto esse doce que em breve, muito em breve novidades virão. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Carolina Sales

Oficina de Brigadeiro Gourmet

Banana e Aveia, mistura deliciosa