Pavê de Uva

Cozinhar para mim é sempre um prazer, cozinhar em lugar cheio de amigos e onde nos sentimos bem é melhor ainda, e é assim que eu me sinto nesse programa que tem me tratado com tanto carinho. O Revista Meio Norte é um programa muito especial da nossa TV local (Meio Norte) e eu sou suspeita para falar dele pois virei fã realmente. 
E hoje foi um desses dias prazerosos na cozinha. Fiz uma sobremesa fácil prática e deliciosa, usando o brigadeiro branco. Foi um Pavê de Uva.

 Pavê de uva

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado 
- 1 colher de sopa de manteiga
- 300 g de uva sem semente 
- 100 g de biscoito
- 100 ml de leite
- 50 g de  açúcar

Modo de Fazer:

     Com os dois primeiros ingredientes faça um brigadeiro de colher, aquele que o ponto é um pouquinho mais mole. Deixe esfriar. 

Montagem:

     Em uma taça ou refratário vá intercalando camadas de biscoito, brigadeiro e uva, finalize com o brigadeiro e decore como preferir. Não esqueça de molhar o biscoito no leite e se quiser use o açúcar para enrolar alguns brigadeiros e usar na decorção.
     Deixe na geladeira por 2 horas e bom apetite.





 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Carolina Sales

Oficina de Brigadeiro Gourmet

Banana e Aveia, mistura deliciosa